You are here
Home > Empreendedorismo > POKEMON GO faz renascer um gigante!

POKEMON GO faz renascer um gigante!

 

É bem verdade que Nintendo andava meio esquecida, pra mim que durante minha infância, tive nos jogos da Nintendo muitas e muitas horas de diversão sozinho ou com amigos, era triste ver como fazia tempo(na minha humilde opinião claro) ver a Nintendo sem produzir nada assim “tão legal”.

Agora com a explosão do POKEMON GO, parece que o gigante renasceu!

O game que está se tornando febre mundial, mostra Pokemons dentro de ambientes na vida real, onde, você com a agilidade própria de um verdadeiro “treinador de pokemons” pode captura-lo usando uma pokebola lançada diretamente de seu smartphone. Tá difícil de entender? Vê o vídeo logo abaixo.

 

 

É fato que essa foi uma excelente jogada da Nintendo, trouxe excelente resultados para a empresa japonesa, que já ganhou 114,04% e já vale mais do que o gigante tecnológico Sony. A Nintendo vale atualmente em bolsa 3,9 biliões de ienes (33,250 mil milhões de euros), um aumento de 2 biliões de ienes em apenas uma semana e meia, refere esta terça-feira o jornal Expansión.

A produtora de jogos japonesa registou na semana passada a melhor semana de sempre na bolsa nipónica, com um salto de 70,7% em apenas cinco sessões. Um sucesso alcançado depois de a aplicação ter sido lançada em 30 países (Portugal incluído). – Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/gracas-ao-pokemon-go-a-nintendo-vale-o-dobro-em-bolsa/#sthash.2ZcEB9iq.dpuf

Parceria

A Niantic (empresa que particularmente euzinho nunca ouvi falar, mas que segundo a wikipedia, é uma empresa de desenvolvimento de software mais conhecida pelos jogos de realidade aumentada através de dispositívos móveis. Ela foi formada em 2010 como uma startup interna no Google.Wikipédia. Esses caras do Google vão dominar o mundo!), foi quem produziu o game e já declarou que em breve que o jogo disponível em 200 países. No Japão, onde a saga Pokemon foi lançada a 20 anos atrás, uma parceria com o McDonalds vai permitir que seus mais de 3mil restaurantes sirvam como “ginásios”, onde você vai poder levar seus pokemons “capturados” para que possam “evoluir”.

Essas duas parcerias mostram lições valiosas para os negócios:

1- É mais fácil avançar quando se tem parceiros;

2- Estes parceiros podem até ser “famosos desconhecidos”, mas tem ser competentes e ter compromisso;

3- Podemos utilizar ideias antigas dando a elas uma nova roupagem, garantindo assim a perpetuação de ideias que antes deram certo

4- Devemos ser ágeis e aproveitar a onda do momento. “Business é Business”, vamos aproveitar a onda, cumprir nossa missão e claro, ganhar dinheiro com isso!

O fato é que goste ou não de Pokemon, ele está aí, vivo de novo, encantando multidões de adultos, sim, adultos consumidores, adolescentes e crianças.

E quanto ao lucro? O lucro faz parte da diversão também!

Rômulo Cavalcante
Eu sou o Rômulo Cavalcante, empreendedor, visionário, especialista em marketing digital, que ama sua família, tenta viver as suas crenças e claro, como todos, gosta das coisas boas da vida! Através do ato de "blogar", desejo compartilhar o que acredito e as coisas bacanas que encontro pelo mundo afora.

Deixe uma resposta

Top