You are here
Home > Empreendedorismo > Conspire, Envolva-se, Reaja!

Conspire, Envolva-se, Reaja!

Neste Vídeo Ricardo Jordão fala dentre alguns assuntos bem bacanas, sobre um assunto que me incomoda muito… a falta de envolvimento das pessoas nas atividades que se propõem a executar! Não é incomum ouvirmos a expressão “hoje não tô afim”, pra justificar a falta de envolvimento e compromisso, de fato, é muito ruim quando gente entusiasmada e comprometida tem de carregar um verdadeiro piano, ao executar tarefas compartilhadas com pessoas assim. Quando se ocupa eficazmente a posição que hoje nós estamos, há um retrocesso em tudo, acabamos por não progredir e por ficar culpando o governo, a empresa, os colegas de empresa, a esposa, os filhos e etc, pela nossa falta de sucesso ou pelos problemas que temos na vida. É certo que em muitas situações as pessoas podem fazer algo que nos ofende e prejudica, mas também é fato que muitos por sua situação apática(que raramente é reconhecida) trazem sobre si uma série de infortúnios.

Existe uma regra de ouro que diz que devemos “ofertar mais em valor utilitário, do que recebemos em valor monetário”, essa é a regra geral da generosidade, que quando aplicada aciona as leis sociais e do universo a seu favor, aciona uma outra lei que é a lei da colheita que diz que “o que você planta, colhe” e os resultados pode  ter certeza, virão!

Da próxima vez que tiver oportunidade, conspire a seu favor, envolva-se e não simplesmente reaja, mas aja por si mesmo.

Rômulo Cavalcante
Eu sou o Rômulo Cavalcante, empreendedor, visionário, especialista em marketing digital, que ama sua família, tenta viver as suas crenças e claro, como todos, gosta das coisas boas da vida! Através do ato de "blogar", desejo compartilhar o que acredito e as coisas bacanas que encontro pelo mundo afora.

Deixe uma resposta

Top